Trocas, Devoluções e outros Avisos Legais

Trocas e Devoluções

 

Politica para Troca ou Desistência de Compra.

 

Prazo para desistência ou arrependimento de compra:

Se você efetuou a compra através do site VENDATO, recebeu o produto em desacordo com seu pedido, ou em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar seu cancelamento ou a troca por um novo produto. Basta entrar em contato conosco no prazo de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), pelo e-mail , indicando as razões da devolução e se deseja a troca por outro produto.

O prazo para desistência ou arrependimento conta-se a partir do recebimento da mercadoria. Caso seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e a troca/indenização não será efetuada, caso a data informada pelo consumidor esteja errada.

Devolução da Mercadoria:

Envie um email para nossa central de atendimento vendato@vendato.com.br , informando o motivo da troca.

* O cliente deverá enviar uma ou mais fotos do produto onde apareça o defeito para o email da loja. A foto vai para análise e entraremos em contato com o cliente em até 3 dias úteis.

* A troca só será efetuada quando o produto estiver em poder da loja. Em casos específicos, a loja poderá dispensar a devolução do produto. Não devolva o produto em hipótese nenhuma sem antes ter a autorização da loja.

* Passado o prazo de 7 dias , não aceitaremos mais devoluções.

Custo do frete na troca

* Em caso de defeito ou qualquer tipo de engano ou erro da loja, o frete será pago pela loja (ida e volta via PAC).

* Em caso de troca comum (tamanho ou gosto) o frete será pago pelo cliente (ida e volta).


Produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em sua depreciação, acompanhados da nota fiscal - se houver -, etiquetas, manuais, todos os acessórios e na embalagem original (inclusive as embalagens plásticas de proteção). A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e a avaliação das condições do produto devolvido.

Se a mercadoria tiver sido  entregue pelos Correios será necessário devolve-la também pelos Correios. É importante guardar os comprovantes da remessa para o rastreamento da devolução.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

* Embalagem aberta ou avariada;
* Produto avariado;
* Produto em desacordo com o pedido;
* Falta de acessórios.

Caso a mercadoria devolvida esteja fora das condições acima estabelecidas, ou houver sinais de uso ou limpeza inadequados, o cliente será avisado e a substituição/indenização não será efetuada.


Indenização:

As formas de indenização de mercadoria são:

- Devolução do valor pago através do PagSeguro.

- Depósito em conta corrente em nome do cliente. A restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente);

- O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) e não haverá restituição do valor do frete.

- Os encargos do retorno da mercadoria somente serão de nossa responsabilidade se você tiver recebido o produto em desacordo com o seu pedido.

 

CONDIÇÕES E PRAZOS DE GARANTIA DOS FABRICANTES

Os produtos comercializados pela VENDATO possuem prazos e condições de garantia que variam de fabricante para fabricante, portanto as condições de garantia expostas nos manuais, embalagens e termos de garantia do produto constituem a primeira fonte de normas a serem seguidas e deverão ser respeitadas.

CONDIÇÕES GERAIS DE EXCLUSÃO DE GARANTIA

Os produtos terão suas garantias invalidadas automaticamente nos casos de:
a) Queima por descarga elétrica, variação de tensão, ou agente externo ao produto;
b) Má utilização do produto;
c) Má conservação do produto;
d) Negligência em sua utilização;
e) Dano ou defeito causado por ato do cliente ou hipóteses correlatas.
f) Choque ou queda provocada após o recebimento do produto.

 

RESSARCIMENTO DE VALORES GASTOS COM TRANSPORTE

As despesas relacionadas a transporte das mercadorias correrão sempre a cargo do cliente não cabendo qualquer ressarcimento pelos valores gastos.

Não serão ressarcidos valores gastos com transporte em casos de:
a) Direito de desistência (após 7 dias corridos)
b) Reenvio decorrente de erro, inadimplência ou omissão do cliente;
c) Envio e retorno de produtos em garantia;
d) Produtos enviados sem autorização da VENDATO.

Obs. 1: Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.

Obs. 2: Não fazemos reserva de produtos. Pedidos com pagamentos não efetuados em até 24 horas, poderão ser cancelados a qualquer momento.

Obs.:3: Nota Fiscal - A VENDATO é uma empresa MEI, estando dispensada de emitir Nota Fiscal para pessoas físicas. Portanto, a VENDATO não emite Nota Fiscal para pessoas físicas. Também não efetuamos vendas para Pessoas Jurídicas. Nesses casos, se você necessitar de Nota Fiscal ou tiver alguma dúvida, entre em contato antes de efetuar qualquer compra.

Ao utilizar o site ou efetuar alguma compra, o internauta declara ter lido e aceitado todos os Termos, Condições e Avisos disponíveis.

 

FORMAS DE PAGAMENTO:

 

Sobre a loja

VENDATO - Aramados e Organizadores! Utilidades Domésticas incríveis para deixar a sua casa com mais estilo, bonita e organizada. Produtos inovadores e de qualidade para sua cozinha, banheiro, quartos, closets, sala e lavanderia. Fácil de comprar!

Pague com
  • PagSeguro
Selos

VENDATO - CNPJ: 17.824.002/0001-06 © Todos os direitos reservados. 2018