Trocas, Devoluções e outros Avisos Legais

Trocas e Devoluções

 

Politica para Troca ou Desistência de Compra.

Prazo para desistência ou arrependimento de compra:

Se você efetuou a compra através do site VENDATO, recebeu o produto em desacordo com seu pedido, ou em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar seu cancelamento ou a troca por um novo produto. Basta entrar em contato conosco no prazo de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), pelo e-mail , indicando as razões da devolução e se deseja a troca por outro produto.

O prazo para desistência ou arrependimento conta-se a partir do recebimento da mercadoria. Caso seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e a troca/indenização não será efetuada, caso a data informada pelo consumidor esteja errada.

Devolução da Mercadoria:

Envie um email para nossa central de atendimento vendato@vendato.com.br , informando o motivo da troca.

* O cliente deverá enviar uma ou mais fotos do produto onde apareça o defeito para o email da loja. A foto vai para análise e entraremos em contato com o cliente em até 3 dias úteis.

* A troca só será efetuada quando o produto estiver em poder da loja. Em casos específicos, a loja poderá dispensar a devolução do produto. Não devolva o produto em hipótese nenhuma sem antes ter a autorização da loja.

* Passado o prazo de 7 dias , não aceitaremos mais devoluções.

Custo do frete na troca

* Em caso de defeito ou qualquer tipo de engano ou erro da loja, o frete será pago pela loja (ida e volta via PAC).

* Em caso de troca comum (tamanho ou gosto) o frete será pago pelo cliente (ida e volta).


Produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em sua depreciação, acompanhados da nota fiscal - se houver -, etiquetas, manuais, todos os acessórios e na embalagem original (inclusive as embalagens plásticas de proteção). A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e a avaliação das condições do produto devolvido.

Se a mercadoria tiver sido  entregue pelos Correios será necessário devolve-la também pelos Correios. É importante guardar os comprovantes da remessa para o rastreamento da devolução.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

* Embalagem aberta ou avariada;
* Produto avariado;
* Produto em desacordo com o pedido;
* Falta de acessórios.

Caso a mercadoria devolvida esteja fora das condições acima estabelecidas, ou houver sinais de uso ou limpeza inadequados, o cliente será avisado e a substituição/indenização não será efetuada.


Indenização:

As formas de indenização de mercadoria são:

- Devolução do valor pago através do PagSeguro.

- Depósito em conta corrente em nome do cliente. A restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente);

- O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) e não haverá restituição do valor do frete.

- Os encargos do retorno da mercadoria somente serão de nossa responsabilidade se você tiver recebido o produto em desacordo com o seu pedido.

 

CONDIÇÕES E PRAZOS DE GARANTIA DOS FABRICANTES

Os produtos comercializados pela VENDATO possuem prazos e condições de garantia que variam de fabricante para fabricante, portanto as condições de garantia expostas nos manuais, embalagens e termos de garantia do produto constituem a primeira fonte de normas a serem seguidas e deverão ser respeitadas.

CONDIÇÕES GERAIS DE EXCLUSÃO DE GARANTIA

Os produtos terão suas garantias invalidadas automaticamente nos casos de:
a) Queima por descarga elétrica, variação de tensão, ou agente externo ao produto;
b) Má utilização do produto;
c) Má conservação do produto;
d) Negligência em sua utilização;
e) Dano ou defeito causado por ato do cliente ou hipóteses correlatas.
f) Choque ou queda provocada após o recebimento do produto.

 

RESSARCIMENTO DE VALORES GASTOS COM TRANSPORTE

As despesas relacionadas a transporte das mercadorias correrão sempre a cargo do cliente não cabendo qualquer ressarcimento pelos valores gastos.

Não serão ressarcidos valores gastos com transporte em casos de:
a) Direito de desistência (após 7 dias corridos)
b) Reenvio decorrente de erro, inadimplência ou omissão do cliente;
c) Envio e retorno de produtos em garantia;
d) Produtos enviados sem autorização da VENDATO.

Obs. 1: Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.

Obs. 2: Não fazemos reserva de produtos. Pedidos com pagamentos não efetuados em até 24 horas, poderão ser cancelados a qualquer momento.

Obs.:3: Nota Fiscal - A VENDATO é uma empresa MEI, estando dispensada de emitir Nota Fiscal para pessoas físicas. Portanto, a VENDATO não emite Nota Fiscal para pessoas físicas. Vendas para pessoas jurídicas deverão ter um acordo e solução prévia com a VENDATO. Nesses casos, entre em contato antes de efetuar qualquer compra.

Ao utilizar o site ou fazer alguma compra, o internauta declara ter lido e aceitado todos os Termos, Condições e Avisos disponíveis.

 

FORMAS DE PAGAMENTO:

Sobre a loja

VENDATO - Aramados e Organizadores! Utilidades Domésticas incríveis para deixar a sua casa com mais estilo, bonita e organizada. Produtos inovadores e de qualidade para sua cozinha, banheiro, quartos, closets, sala e lavanderia. Fácil de comprar!

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

VENDATO - CNPJ: 17.824.002/0001-06 © Todos os direitos reservados. 2018